top of page

O Mercado de Estética e Seu Constante Crescimento

Estima-se que, em 2023, o setor movimente cerca de 571,1 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Além disso, as projeções indicam que o nicho continuará em ascensão e deve atingir a marca de 663 bilhões de dólares anuais em todo o mundo até o ano de 2027.


Este crescimento deve-se aos procedimentos menos invasivos que cirurgias plásticas, como toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores. Este mercado é tão forte no Brasil que pessoas estrangeiras vêm apenas para realizarem procedimentos estéticos. O que aumenta a disputa e procura por profissionais e empresas que prestam serviços nesse nicho. Estas pessoas acreditam que a segurança hospitalar é alta, além de o custo ser menor do que em outros países. Separamos para você as principais tendências do mercado de estética em 2023:

Fios de PDO
Os fios de PDO reduzem as rugas e linhas de expressão. Além disso, causam o efeito lifting.
Ultrassom microfocado
O ultrassom ajuda a pele a produzir mais colágeno.
Bioestimuladores de colágeno
Os produtos usados podem ajudar no controle de rugas, celulite, flacidez e outros.
Microagulhamento
Essas microlesões estimulam o colágeno e ajudam a combater a celulite, flacidez e cicatrizes de acne.
Laser fotona
Este estímulo contribui para a produção de colágeno e para a remoção de manchas e de flacidez.
Micropigmentação
A micropigmentação é usada para deixar as sobrancelhas mais bonitas e harmônicas. Esta técnica também vem sendo muito utilizada nos lábios.
Em 2023, esta técnica será usada também para ajudar pessoas que sofrem de calvície e no tratamento de marcas e cicatrizes.

Agora que você sabe quais são as tendências para este ano, ficou mais fácil saber por onde começar, quem decide empreender neste ramo alçará voos altos.

bottom of page